Menu

Vanessa Stehling

Coluna / Cultura Pop / Game of Thrones

Olá tripulação!

Semana que vem estreia a sétima temporada de Game of Thrones e tomei como meta implantar na cabeça de vocês o significado dessa série tão aclamada. Mas não se preocupe, nada spoilers. Ah! No final do texto tem um sorteio super bacana. Então, leia até o final ou pule pra lá antes se você for muito ansioso.

O FRIO ESTÁ CHEGANDO! (Realmente, Sete Lagoas anda muito frio mesmo.) É com essa frase que dou início a minha explicação: afinal, ela é sobre o que?

Game of Thrones ocorre nos continentes ficcionais de Westeros e Essos em um cenário que se assemelha muito à Idade Média da Terra. Embora a história seja bastante fantasiosa, como criaturas, dragões, entre outros, esses elementos são minimizados em favor da intriga política e do drama entre pessoas comuns.

Foto: www.equilibrioemvida.comFoto: www.equilibrioemvida.com

A série retrata três principais pontos. A primeira é a guerra entre as várias casas de reis e rainhas que disputam pelo Trono de Ferro e o controle dos Sete Reinos de Westeros. As três principais casas envolvidas nesta guerra que não acaba nunca são: os Starks, Lannisters e os Baratheons.

O segundo enredo ocorre em Essos, uma terra que lembra o deserto. Daenerys Targaryen (aquela loira dona dos dragões, sabe?). Então, ela é a filha exilada do último herdeiro sobrevivente da Casa Targaryen que costumava governar os Sete Reinos antes de todos, procura construir um exército e retornar a Westeros para recuperar o Trono de Ferro e dominar o mundo!

Foto: zap.aeiou.ptFoto: zap.aeiou.pt

O terceiro enredo acontece na parte norte de Westeros, em um “paredão” de gelo, que protege as terras do sul dos seres humanos e criaturas sobrenaturais (como White Walkers) que vivem "além do Muro".

Ou seja, a união disso tudo forma um grande programa de Casos de Família versão idade média.

O que você precisa saber para curtir a série?

Ele é oriundo de uma série de livros do autor George R. R. Martin e foi bastante fidedigno em termos da história e personagens. Os roteiristas trabalham diretamente com Martin para garantir que se houver mudanças, que elas façam sentido.

Tirem as crianças da sala! Game of Thrones não é para os fracos de coração. Se você não se importa com uma linguagem adulta, nudez, sexo, incesto, violência... Essa série não é para você.

Sorteio!

Nesse frio, nada melhor que uma bebidinha bem quente para acompanhar a série favorita, certo? Tá rolando um sorteio de uma caneca ilustrada do Game of Thrones feita por mim. Clique aqui e participe!




Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.