Menu

Vanessa Stehling

Coluna / Cultura Pop / Churrasquinho de GatoNet

Primeiramente, feliz ano novo a todos os leitores! Além das menções de praxe, desejo também um ano repleto de séries, filmes, animações...E que tudo isso não atrapalhe a vida social de vocês. Amém.

Foto ilustrativa: http://i.telegraph.co.uk/Foto ilustrativa: http://i.telegraph.co.uk/

Bem, final do ano fiquei sem Nossa Senhora Netflix das Séries devido um probleminha de falta de parceria de senha (se é que vocês me entendem). No entanto, aproveitei para colocar em dia e descobrir novas séries em outras plataformas, como HBO por exemplo. O pessoal sempre me pergunta como “baixar” esse conteúdo, já que os tempos financeiros estão difíceis. Mas, sempre digo: “Não faça isso! É desonesto! Fale com a sua operadora e contrate o melhor serviço.” Pensando nisso, resolvi fazer um tutorial de como NÃO “baixar” séries e filmes através de um Torrent.

- Você vai precisar de um programa para NÃO efetuar o download do seu conteúdo, como “uTorrent” e “BitTorrent”. Digite no Google um desses nomes e escolha a melhor opção.

- Já instalado, você agora está livre em NÃO procurar o filme ou série que deseja. No programa não há sistemas de buscas específicos, por isso você mesmo deve ir atrás do arquivo
de origem. Então, digite no Google e escolha algum site que ofereça o sistema de download por torrent e escolha. Você pode começar a baixar o conteúdo pelo caminho: “Add Torrent.” Basta então procurar o arquivo de extensão .TORRENT em seu computador para adicioná-lo na lista. Outra forma é clicar duas vezes sobre o arquivo já baixado (o programa irá abri-lo). Em seguida, basta escolher o local em que o conteúdo será salvo.

- Parabéns! Seu conteúdo escolhido já está no seu computador, rodando certinho igual o Pião do Baú. Mas...E a legenda? Não sabe inglês? O Telecurso 2000 não está em dia? Busque
no Google novamente algum site que ofereça um arquivo de legenda (pessoas ilegais que fazem esse tipo de coisa indicam o legendas.tv ou opensubtitles.org). Salve esse arquivo no mesmo lugar de sua série e renomeie o nome para o mesmo. Ex.: se seu filme está nomeado como “FilmedoPelé.mp4”, copie esse nome e coloque na legenda.

Pronto! Acabamos de aprender como NÃO efetuar o download de uma série ou filme. E lembrem-se crianças: “GatoNet” é ilegal! Pague sua TV a cabo em dia, respeitem seus pais e usem protetor solar.

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade