;
Menu

Coluna / Cultura Pop / Clássico é clássico!

Olá amigos de série, tudo bem? Ultimamente, a Netflix (sim, vamos voltar a falar da soberana) está cheia de novidades, episódios novos, temporadas novas e promessas futuras que não acabam mais. Mas... E as séries clássicas? Aquelas que marcaram a história da Netflix? Se você ainda não viu a maioria e está precisando daquela forcinha pra começar, embarque nesse “balão mágico” e navegue nas minhas dicas.

Breaking Bad

 Foto: wall.alphacoders.com Foto: wall.alphacoders.com

Clássico dos clássicos! Melhor série na minha opinião. Vale reforçar aquele gosto maroto que cada um tem, mas fica o humilde julgamento, né? Pra quem não conhece, o seriado conta a história do professor de química Walter White, diagnosticado com câncer em Fase III e com apenas dois anos de vida, ele decide que não tem nada a perder. Determinado a garantir que sua família tenha um futuro seguro, Walt embarca em uma carreira de drogas e crime. Então, começa a fabricar e vender metanfetamina com um de seus ex-alunos. A série explora como um diagnóstico fatal afeta sua moral e o transforma em um importante traficante de drogas. A história é cativante, nos prende, emociona e claro, viciaaa!

Mad Men

Foto:  georgespigot.wordpress.com/tag/mad-men/Foto: georgespigot.wordpress.com/tag/mad-men/

Prepare a pipoca e paciência pra uma maratona de 10 temporadas! Uma série dedicada aos publicitários de plantão, sobre a vida profissional e pessoal daqueles que trabalham com publicidade na Madison Avenue – conhecidos como "loucos" - na década de 1960. O principal personagem é Donald Draper, o gênio criativo da empresa, mas os outros também se destacam e contemplam suas ideias, histórias, excesso de cigarro e bebidas. Ô povo que exagerava nisso antigamente! A série encanta com sua fotografia, elenco, cenário... Cativa do início ao fim e rende curiosidades quase sempre reais dos famosos anúncios publicitários de antigamente.

Friends

Já sei o que vão pensar: “Friends? Tooodo mundo já assistiu, nem precisa falar!” Tá bom, eu sei! Mas a dica aqui é dizer que a Netflix possui TODOS OS EPISÓDIOS! Além de sempre ser bem vinda, não precisa seguir uma ordem cronológica. Ou seja, encontrar com os amigos ou seu amado(a) pra uma noite de séries? Porque não, Friends? Pra quem não conhece, (vai que tem alguém e isso não é uma vergonha, tá?) a comédia fala sobre um grupo de seis amigos que vivenciam juntos problemas familiares, romances passados e futuros, lutas, risos, lágrimas e surpresas ao saber o que realmente significa ser um amigo. 

Foto: theodysseyonline.com/7thfriendFoto: theodysseyonline.com/7thfriend

Além desses, poderia rotular uma lista de outros clássicos como: Full House, How I met your mother, House, Dexter, Arquivo X, Lost, Um maluco no pedaço.... Mas o texto iria ficar tão grande, que não ia sobrar tempo de assistir nada. Portanto, escolha a melhor dica, aproveite o frio e boa maratona!




Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.

 




Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar