Menu

Coluna / Gestão Empresarial / No ano novo tudo vai ser diferente?

Bem, mais um ano se findou... e com a chegada do novo ano, muitas são as promessas de que tudo vai ser diferente, de que tudo vai ser melhor. A expectativa da passagem do ano cria em nós a sensação quase palpável de que algo verdadeiramente extraordinário irá nos acontecer naquele exato momento em que os fogos de artifício explodem no céu, saldando e anunciando a chegada de um novo ano, de um novo tempo. E como soa doce aos nossos ouvidos, aquela velha canção: “Adeus ano velho, feliz ano novo... que tudo se realize no ano que vai nascer (...)”.

Mas então, passada toda esta euforia, o que nos resta afinal?!

A grande verdade, que muitos infelizmente jamais assimilarão, é que “jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos” _ (Luiz de Camões).

 

E isso cabe em qualquer área da nossa vida ou da nossa promessa de vida melhor, seja no âmbito pessoal ou do trabalho.

Pense, do que adianta recolher as “cinzas” do passado se não dermos um destino final a elas? Do que adianta fazermos listas e mais listas de boas intenções que acabam esquecidas no fundo de uma gaveta? Acredite, o ano novo não vai ser diferente do que passou, não vai simplesmente fazer de você uma nova pessoa se você não encontrar dentro de você a “coragem” que precisa para realmente mudar.

Portanto, fica o recado: final de ano, coração aberto, todos receptivos aos mais belos pensamentos; promessas de mudanças, de que irão fazer o melhor no próximo ano, enfim, a tentativa é de colocar o mundo novamente no eixo, onde a bondade, a sinceridade e o amor serão o norte. Então chega o ano novo, e voltamos a ser exatamente como éramos: humanos demasiadamente humanos. A verdade absoluta é que nos acostumamos a nossa pequenez, poucos são os que ousam realmente mudar.

Mas tente mudar, experimente mudar, não é fácil, todos sabemos, mas“é dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre...” (Carlos Drummond de Andrade).

UM ÓTIMO ANO NOVO PARA TODOS!!!




Wagner Alessandro Nogueira é Administrador de Empresas e Pós-graduado em Gestão de Negócios - Consultor e Instrutor em Gestão Empresarial. 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos