Menu

Dona Dochinha...

Alexandrina Dayrell, a Dona Dochinha, completa no dia 15 de setembro 96 anos. Apesar de não ser natural de Sete Lagoas, Dona Dochinha mora na cidade desde 1951 e é responsável por muitas mudanças e conquistas em que Sete Lagoas foi destaque.

Mãe de 11 filhos, começou a se dedicar à assistência social. Aprendeu Yoga, especializou-se em alimentação saudável e buscou conhecer ainda mais os artifícios da saúde preventiva. Começou então a desenvolver um trabalho com idosas das camadas populares da cidade.

Separou uma sala de sua casa onde ensinava Yoga, além de destacar a importância da alimentação saudável. Desta iniciativa surgiu o Grupo Convivência Dona Dochinha, em 26 de junho de 1986, que se preocupa com a integração e valorização do idoso na sociedade.

Dona Dochinha já ganhou prêmios bastante expressivos, como o “Talentos da Maturidade” e o “Gente que faz” do extinto Bamerindus. Participou ainda da assinatura do Estatuto do Idoso junto com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por tudo isso se tornou uma figura muito amada e querida por todos.

Quer saber mais sobre os trabalhos do studio? acesse www.kalablu.com.br



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos