Estudantes atentos às palavras da palestrante. Uma manhã especial envolveu alunos do Colégio Regina Pacis, na Biblioteca Pública Municipal de Sete Lagoas, nesta terça-feira, 19 de novembro. O Sarau das Minas, ministrado por Rayane Costa em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, marcou o início das comemorações da Semana da Consciência Negra, que vai até sexta-feira com uma extensa programação.
“Vamos conversar sobre as mulheres e a consciência negra como resistência para levarmos essa conscientização, que é muito importante, para que essas crianças e adolescentes continuem seguindo nesse caminho da poesia, da leitura, da cultura e da arte”, disse a palestrante.
Para a técnica de biblioteca Flávia Augusta, foi uma manhã não apenas de cultura, mas também de reflexão e conscientização antiracista. “Dada a importância de celebrar o dia da consciência negra, toda a equipe da biblioteca participou da realização deste evento para que seja um dia de reflexão, contribuindo com um tema que a sociedade precisa estar atenta, que é o racismo”, comentou a servidora. A programação completa da Semana da Consciência Negra, com muitos debates, dança, poesia, música e exposições, você confere no site da Prefeitura.