A cidade recebeu, na última sexta-feira (22), a exposição “O Tempo É Agora”, que reúne 12 artistas locais no Centro Cultural Nhô Quin Drummond. A mostra, que pode ser visitada até 20 de dezembro, convida o público a uma reflexão sobre a correria do dia a dia e a importância de valorizar os momentos presentes.
Com curadoria de Luciano Ribeiro e Adriana Drummond, a exposição apresenta obras que exploram diferentes materiais e técnicas, como cascas de sementes, fios de telefone e objetos do cotidiano. A proposta é ressignificar elementos simples e convidar o público a uma nova leitura da realidade.
Para os artistas, é um reencontro com o público. “O tempo é agora é porque vivemos um momento muito complicado. Antigamente fazíamos muitas coisas em nosso tempo de criança. Hoje não temos tempo pra nada. Tudo é em função de horário. A gente queria fugir um pouco dessa normalidade”, explica o artista plástico e um dos curadores da mostra, Luciano Ribeiro.
“Nosso objetivo é retomar os espaços expositivos de Sete Lagoas. Voltar com as artes plásticas, pois elas trazem todo um pensamento contemporâneo e, nessa mostra, temos 12 artistas com leituras diferentes do nosso tempo”, completa a artista plástica Adriana Drummond, também curadora da exposição.
A exposição tem despertado o interesse não apenas do público em geral, mas também da comunidade escolar. Professores e alunos têm visitado a mostra e se conectado com as obras de arte.
“Dentro do curso de Leitura e Escrita na Educação Infantil, trazemos as professoras para mostrar a cultura de Sete Lagoas, promovendo nos alunos esse interesse nas diferentes leituras, a criatividade, principalmente com as crianças pequenas”, afirma Rúbia Carla Maris, professora e vice-diretora escolar.
A exposição “O Tempo É Agora” conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas e o patrocínio de empresas locais. A iniciativa demonstra o compromisso da cidade com a valorização da cultura e das artes.
Serviço:
- Exposição: O Tempo É Agora
- Local: Centro Cultural Nhô Quin Drummond (Casarão)
- Período: 22 de novembro a 20 de dezembro
- Visitação: Gratuita