De autoria do Parlamento Jovem da Câmara Municipal, Sete Lagoas conta com a recente lei Nº 9.770, 27 de fevereiro 2024, que institui o Dia do Escritor Sete-lagoano em 29 de novembro. E que melhor lugar para celebrar a data que não a nossa biblioteca pública municipal Dr. Avelar? Na noite dessa quinta-feira (28)
, véspera do dia oficial, o público conheceu um pouco mais sobre a vida e a obra de cinco dos nossos autores.
“Não poderíamos deixar passar em branco essa data. Juntamente com a Biblioteca Municipal, promovemos essa roda de conversa com cinco escritores sete-lagoanos de várias vertentes literárias. Foi uma noite bem rica, onde o público conheceu sobre o processo de criação literária”, conta a gerente de Eventos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Vanessa Coutinho. “Temos aqui 42 mil livros de vários escritores, do mundo todo. E, claro, pelo menos um exemplar de todos os autores da cidade. Estão todos convidados para nos conhecer e pegar o seu livro”, convidou o supervisor da Biblioteca Municipal, Eraldo Caldeira Brant.
Foi uma noite que vai ficar na memória tanto dos nossos escritores quanto do público. “É importante esse tipo de evento, pois reúne diferentes autores, memoriza as pessoas que já se foram e dá ênfase ao trabalho dos escritores atuais, nos aproximando da sociedade”, comentou a escritora sete-lagoana Meg D’amato. O autor Necésio Machado Sobrinho fez coro. “Esse evento é maravilhoso. Divulgar a cultura. O povo só é respeitado quando ele tem sua cultura, expõe suas ideias com clareza, é muito bom fazer parte desse time”, enalteceu o escritor setelagoano.