A contagem regressiva para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025 chegou ao fim! A partir desta terça-feira (22), as cidades de Caetanópolis e Paraopeba se tornam o epicentro do esporte escolar, recebendo delegações de 17 municípios da região de Sete Lagoas. Ao todo, 37 escolas marcarão presença, protagonizando 113 emocionantes jogos nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez, tanto no masculino quanto no feminino.

As cidades que vibrarão com a energia dos jovens atletas são: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Inhaúma, Jequitibá, Maravilhas, Matozinhos, Papagaios, Paraopeba, Pompéu, Prudente de Morais, Santana de Pirapama e Sete Lagoas.
A solenidade de abertura está agendada para as 19h desta terça-feira, no Estádio Murilo Silva, localizado no Campo das Magnólias, em Paraopeba. A competição abrangerá duas categorias distintas: o Módulo I, reunindo estudantes nascidos entre 2011 e 2013, e o Módulo II, para os atletas com nascimento entre 2008 e 2010.
A disputa promete ser acirrada, já que os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados no xadrez carimbarão o passaporte para a etapa regional do JEMG. Além disso, o evento tem um significado ainda maior, servindo como seletiva para importantes competições em nível nacional, como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), os Jogos da Juventude e as Paralimpíadas Escolares.
O JEMG é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, concretizada através da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), com a expertise técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A expectativa é de dias intensos de competição, integração e celebração do talento esportivo estudantil na região.