Uma ação da Polícia Militar na noite de quarta-feira (07) resultou na prisão em flagrante de dois homens por porte ilegal de armas de fogo e munições no bairro Das Indústrias, em Sete Lagoas.

Durante um patrulhamento de rotina, os militares abordaram um veículo Fiat Uno cujo motorista tentou evadir-se da fiscalização. A atitude suspeita motivou a busca veicular, que culminou na descoberta de uma pistola calibre 9mm, municiada com doze cartuchos, na cintura do condutor. No banco traseiro, dentro de uma sacola, os policiais encontraram um revólver calibre .38, este sem munições.
O condutor não apresentou a documentação exigida para o porte da pistola, caracterizando o crime de porte ilegal de arma de fogo e munições. Tanto ele quanto o passageiro do veículo foram detidos.
Na delegacia, o revólver foi atribuído ao passageiro, que inicialmente negou a posse da arma. Contudo, após a prisão, os policiais realizaram buscas na residência do passageiro, onde ele confirmou possuir outras armas, estas devidamente registradas.
Ao final da ocorrência, as armas e munições foram apreendidas, e os dois envolvidos foram autuados em flagrante delito. O veículo Fiat Uno foi liberado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Sete Lagoas.