É neste sábado (6), o Teatro Preqaria se transforma em um portal para o passado, presente e futuro do povo negro com o grandioso retorno da peça “SAGA – Uma História do Povo Preto”. Mais do que uma simples encenação, a obra é um convite à reflexão, à resistência e à celebração da cultura afro-brasileira em toda sua riqueza e ancestralidade.
Através de uma narrativa cativante e inovadora, “SAGA” nos convida a transcender a história oficial contada pelos vencedores e embarcar em uma jornada através da memória, tecendo um relato alternativo que dá voz e visibilidade à luta e à superação do povo negro. Prepare-se para se encantar com a reinterpretação da lenda de Ananse, o astuto Deus Aranha, e reviver com leveza e sensibilidade os capítulos mais sombrios da história, como a invasão, a escravidão e o extermínio sistemático dos negros.
Mas “SAGA” não se limita a revisitar o passado. A peça também é um espelho contundente do presente, denunciando o racismo estrutural que ainda permeia nossa sociedade e nos convidando a questionar as raízes das desigualdades sociais. Com maestria, o espetáculo nos leva a buscar caminhos para um futuro mais justo e equitativo, onde a diversidade seja celebrada e a igualdade de direitos seja uma realidade.
Com roteiro de Nathan Britz e direção de João Valadares, “SAGA” promete uma experiência teatral única e inesquecível. O talentoso elenco e a impecável produção transportam o público para diferentes épocas e cenários, proporcionando uma imersão total na história do povo negro. A cada cena, somos tocados pela força dos personagens, pela beleza da música e pela potência da mensagem.
E para tornar essa experiência ainda mais especial, a peça foi selecionada para o projeto Zás do Teatro Assembleia em Belo Horizonte e terá uma apresentação gratuita no dia 11 de julho.
Fique de olho nas redes sociais da Preqaria Cia. de Teatro (@preqariaciadeteatro) para saber mais informações.
Para adquirir o ingresso: Clique aqui
Serviço:
- O quê: SAGA – Uma história do povo preto
- Quando: 6 de julho de 2024, às 20h
- Onde: Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41 – Canaã, Sete Lagoas)
- Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
- Classificação: Livre
- Informações e ingressos: (31) 99619-2528