O espetáculo de dança contemporânea “Caôca”, dirigido e coreografado por Alan Keller, chega a diversas cidades da região neste fim de semana. A obra, contemplada pelo edital Funarte Retomada, convida o público a uma profunda reflexão sobre temas relevantes da sociedade atual, utilizando a linguagem da dança como veículo de expressão.
Com apresentações gratuitas em Paraopeba, Cordisburgo, Sete Lagoas, Jequitibá e Caetanópolis, “Caôca” reúne oito bailarinos que, através de gestos, ritmos e narrativas corporais, abordam questões que exigem atenção e ação. A trilha sonora original de Gabriel Canedo e os ensaios de Erika Rosendo complementam a experiência, proporcionando um momento de imersão e conexão emocional com o público.
Com uma duração de 30 minutos e classificação indicativa de 10 anos, o espetáculo busca sensibilizar e mobilizar a comunidade, convidando a todos a se manifestarem e a lutarem por um mundo mais justo.
Um chamado à reflexão
Um pouco de sua atenção, por favor! Uma pausa para ouvir as vozes que ecoam. Para ver os corpos que se manifestam. Para sentir o toque das mãos que se apoiam, se seguram. Para cheirar a ventania que por hora sufoca, enfumaçada. CAÔCA, na gíria dos detentos, significa “Dê atenção”. A obra criada por Alan Keller, convoca o público a também se manifestar, a ficar atento ao que realmente importa.
O espetáculo é também um estímulo aos que lutam por um mundo mais justo. Vocês não estarão à sós.
A realização do espetáculo “Caôca” conta com o apoio das prefeituras das cidades envolvidas, além do Expressar Dança e Pilates de Sete Lagoas e da Cia. Emaline Laia de Belo Horizonte, e do portal SeteLagoas.com.br. Essa parceria demonstra a importância da arte e da cultura para a transformação social.
Agenda completa:
- Sexta-feira, 27/09:
- 9h30 – Paraopeba (MG) – Comunidade Quilombola
- 19h30 – Cordisburgo (MG) – em frente a Museu Casa Guimarães Rosa
- Sábado, 28/09:
- 16h – Sete Lagoas (MG) – Praça Tiradentes
- 19h30 – Jequitibá (MG) – Feira Espaço de Eventos
- Domingo, 29/09:
- 9h30 – Caetanópolis (MG) – Casa de Cultura Clara Nunes