A exposição “Passos ao Passado”, do artista Luiz Martins, permanece até o dia 7 de dezembro em exposição no Espaço de Cultura Regina Márcia, no centro de Sete Lagoas. A entrada é gratuita.
Esta é a primeira vez que o artista, natural de Machacalis, no Vale do Mucuri, apresenta suas obras em Minas Gerais. As obras têm como inspiração visitas realizadas em sítios arqueológicos pelo país – as peças buscam retratar objetos antigos de uso humanos.
Usando mármore e outros materiais, Passos ao Passado busca atiçar a curiosidade no espectador, ao usar formas geométricas que se assemelham como irregulares. “As obras de Luiz Martins levam a pensar que o nascimento da linguagem implica no nascimento do mundo, tanto na representação das coisas existentes quanto na prefiguração das inexistentes, daquelas a serem inventadas ou aperfeiçoadas”, aponta Agnaldo Farias, professor e curador, responsável pelo texto crítico da mostra.
Recentemente o artista esteve em Sete Lagoas para a inauguração de sua exposição. Ele, que é radicado em São Paulo (SP) e também em Viena, Áustria, tem como inspiração as manifestações telúricas e ancestrais, oriundas da natureza brasileira, mostradas em diferentes suportes, como a madeira, as fibras, aço e os pigmentos naturais.
Confira a inauguração de Passos ao Passado, em cobertura do SeteLagoas.com.br:
SERVIÇO
Exposição Passos ao Passado
De 21/10 a 7/12 das 9h às 12h – 14h às18h
Entrada gratuita
Espaço de Cultura Regina Márcia – Rua Floriano Peixoto, 283 – Centro