Quem disse que o festejo do boi não combina com carnaval? O Quintal Boi da Manta, juntamente com o coletivo de tambores Bantu Katu Ateliê Cultural farão sua apresentação no projeto Boi Batucado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte no próximo dia 16 de fevereiro, domingo.
O festejo faz parte da programação do pré-carnaval daquele município, através de um convite do Boi Rosado, grupo folclórico local. Com muito maracatu e congado, o grupo quer além de entreter, reforçar as raízes afromineiras que sustentam a manifestação do Boi da Manta em nossa região.
O intercâmbio entre grupos folclóricos do boi é uma grande oportunidade de compartilhar saberes e mostrar o ritmo de Sete Lagoas para outras localidades, como enfatiza o mestre Bruno Batista, do Bantu Katu; já Paulinho do Boi, gestor do Quintal Boi da Manta, enfatiza a importância de manter viva a brincadeira do Boi da Manta como expressão genuína de nossa cultura setelagoana.
O Boi Rosado se apresentará em frente à Casa de Cultura de Contagem, às 15h do dia 16, juntamente com o Boi Rosado e Boi do Além, grupos daquela cidade. A entrada é gratuita.
Para mais informações, os perfis nas redes sociais do @boi_rosado, Bruno Batista e @quintalboidamanta estão à disposição
SERVIÇO
Boi Rosado no pré-carnaval de Contagem
Domingo, 16 de fevereiro, às 15h
Em frente a Casa de Cultura de Contagem: Praça Vereador Josias Belém, 1 – Sede
Entrada franca