No próximo dia 15 de março (sábado), o grupo Carroça Teatral representará Sete Lagoas no Festival Nacional de Teatro de Piranga (MG). Com o espetáculo A Rua, a Lama e a Santa, o grupo setelagoano se apresentará pela primeira vez na cidade, que faz parte da região da Zona da Mata mineira.

O espetáculo A Rua, a Lama e a Santa já se apresentou em diversos festivais pelo Brasil. A obra traz uma reflexão sobre a tragédia/crime dos rompimentos das barragens de rejeito do minério de ferro nas cidades de Mariana e Brumadinho (MG) e possui músicas de compositores setelagoanos, como as músicas “Maria Fumaça” (José Maurício Ferreira e Raul Costa) e “Juventude” (Adauto Geraldo de Deus).
A peça também conta com o poema Mar de Lama da poetisa setelagoana Maria Ávila, além de elementos do cancioneiro popular mineiro. A Rua, a Lama e a Santa possui no elenco Clarice Rodrigues, Rafa, Lari de Souza, Paulinho do Boi e Gabriel Cordero, conta com a participação de Carol Canutto na dramaturgia e maquiagem e de Claudia Rodrigues e Clarice Rodrigues (Branca Produções e Culturando Produções) na produção executiva.
Fundado em 2013 em Sete Lagoas, o grupo Carroça Teatral se desponta cada vez mais no cenário nacional, levando o teatro setelagoano para outras regiões do Brasil. No ano passado, o grupo comemorou os 10 anos de trajetória com diversas circulações na microrregião de Sete Lagoas. Em 2025, o grupo esquenta os motores para circular nas regiões mineiras do Rio São Francisco, Sul de Minas e em outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Fique por dentro da programação do grupo Carroça Teatral pelo Instagram do Quintal Boi da Manta:
Instagram Quintal Boi da Manta
Com Carroça Teatral