Após alguns anos sem encontros do Forró do Chililique, os amantes da tradicional dança nordestina praticada em todo o país terão nova oportunidade para celebrar sua paixão em Sete Lagoas: o evento está retornando com edição na próxima sexta, 18 de outubro, na Estância Diamantina.
Esse evento nasceu em 2016 a partir da ideia do professor Gleison Martins que também é músico. Segundo Gleison e Valdez Ribeiro, organizadores da retomada, desde o começo a ideia sempre foi trazer para os eventos “um forró autêntico, pé de serra, que une tradição e alegria para todo mundo que ama dançar”.
Os organizadores contam que o evento é baseado em três princípios: amor ao forró, respeito às raízes e ao bem-estar dos forrozeiros. Assim como muitas festas que aconteciam regularmente, o Forró do Chililique precisou fazer uma pausa em 2019 devido à pandemia de Covid-19. Para eles,
“[o Forró do Chililique] é mais que uma festa, é um movimento para fortalecer a cultura e a conexão entre essas pessoas. Depois da pandemia percebemos ainda mais o quanto o forró fazia falta na vida dessa gente. Para muitos ali é um refúgio, um lugar de reencontro com amigos e com a alegria de viver”.
Ver essa foto no Instagram
Gleison e Valdez destacam também que a Estância Diamantina, local de evento de sexta, teve papel fundamental ao abrir as portas para receber os forrozeiros.
“Agora mais do que nunca o Forró do Chililique tem essa missão: trazer de volta o sorriso, o calor humano e a energia que só o forró pode proporcionar”, completam.
Então, anote na agenda:
Serviço:
Forró do Chililique
– Sexta-feira, 18 de agosto, a partir das 22h
– Shows de: Everton Coroné e DJ Tel
– Ingressos: Lista de Forrozeiros Vip, R$ 20 clicando aqui
Valor no local: R$ 30
– Endereço: Estância Diamantina, rua Agapito da Silva Melo, 235, bairro Progresso – Sete Lagoas