A contagem regressiva para o Carnaval 2024 chega ao fim nesta sexta-feira (28), com a última rodada do pré-carnaval de Sete Lagoas. O palco da grande final será o tradicional Beco do Repolho, no bairro Santa Luzia, que promete ferver com shows de tirar o fôlego e a energia contagiante de milhares de foliões.

A festa de encerramento no Beco do Repolho promete ser inesquecível, com uma programação que vai do axé ao pagode. A partir das 17h, o público poderá curtir os shows do Bloco Axé Saudade (19h) e da banda Pagode da Fiel (20h30), que prometem não deixar ninguém parado.
A Prefeitura de Sete Lagoas preparou uma estrutura completa para receber os foliões, garantindo conforto e segurança para todos. O evento conta com o patrocínio da CEMIG, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e a realização da Prefeitura de Sete Lagoas, da Sense e do Governo de Minas Gerais.
Boi da manta vai agitar o publico
Uma grata surpresa para os foliões será a presença do Boi da Manta, que promete agitar o Beco do Repolho com muita brincadeira e ritmos afros. O coletivo Ateliê Cultural Bantu-Katu, regido pelo mestre Bruno Batista, e o ponto de cultura Quintal Boi da Manta, sob a gestão de Paulinho do Boi, confirmaram presença no pré-carnaval, trazendo a tradicional brincadeira do boi para o público.
“Queremos que as pessoas coloquem suas fantasias e venham para o Beco dos Repolhos brincar com a gente”, convida Paulinho do Boi, que mantém o tradicional Boi da Manta de Sete Lagoas em seu Quintal desde 2001, através do teatro e atividades culturais.
Bruno Batista destaca que o Boi Batucado será um experimento cultural sem precedentes para a cidade, promovendo um encontro de vários ritmos e sons em torno da brincadeira do boi. A organização é da Guarda de Moçambique Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Programação:
- 18h: Boi da Manta
- 19h: Bloco Axé Saudade
- 20h30: Pagode da Fiel
Serviço:
- Data: 28 de fevereiro (sexta-feira)
- Horário: 17h às 23h
- Local: Beco do Repolho – Rua Avelar Pereira de Alencar, Santa Luzia (referência Bar do Mirim)
- Entrada: Gratuita