Menu

Sommelier de vinhos e Chef de cozinha confirmam presença no 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

Os preparativos para o 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, que será realizado de 15 de outubro a 30 de novembro, estão a todo vapor. Além dos sete restaurantes que já confirmaram a participação nesta edição do evento, a Sommelier Internacional de Vinhos, Kaili Oliveira e o Chef de Cozinha e especialista em harmonização de pratos, Henrique Burd também confirmaram presença. 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A participação desses dois experientes e renomados profissionais aumenta ainda mais a qualidade e o nível desta edição do Festival. “Fiquei muito feliz com a resposta positiva da Kaili e do Henrique quando fiz o convite aos dois para participarem conosco nesta edição do Festival. Sem dúvida, os restaurantes e o público serão privilegiados com a participação desses dois excelentes profissionais”, afirma Wagner Oliveira, um dos idealizadores do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas.

Kaili Oliveira é médica cirurgiã pediátrica e possui cursos de sommelier pela Escuela Española de Cata e pela School European Sommeliers, e também o de sommelier profissional e internacional pela FISAR- Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori. Ela possui também MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho, Wset- nível 2- Wine & Spirit Education Trust – London e, atualmente, é professora da ABS - Minas – Associação Brasileira de Somelliers.

Para Kaili, a continuação do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas é de extrema importância para colocar a cidade dentro do circuito mineiro da gastronomia, dando mais visibilidade à cidade que tem um enorme potencial turístico. ”Desejo que vocês aproveitem bastante esta edição do Festival, prestigiando as casas participantes que estão se empenhando em mostrar um bom cardápio, uma boa carta de vinhos e o aprimoramento dos seus serviços”.

Para Gostar de Vinho e o rótulo KO

Kaili Oliveira possui um espaço denominado ‘Para Gostar de Vinho'. A ideia foi criar um ambiente para oferecer cursos para as pessoas que desejam se aventurar no maravilhoso mundo do vinho.

Foto: Arquivo pessoalFoto: Arquivo pessoal

Hoje ela tem sua própria marca, a 'KO', com a qual vem lançando seus vinhos em pequenas quantidades: “vinhos para os amigos”. Os três primeiros rótulos foram elaborados pelo projeto 'Settimana in Cantina', idealizado em parceria com a vinícola Zanella, no Rio Grande do Sul. Os produtos são um Merlot 2013, um espumante Brut 2014 e um Chardonnay 2015, todos premiados e já esgotados.

Em breve ela lançará a série 'KO Ars', uma homenagem aos artistas plásticos mineiros. O primeiro a ser lançado será o 'Ars Naif', que homenageará o artista naif José Luiz S. Quem quiser saber mais sobre esse projeto da Sommelier, basta seguir a página no instagram @paragostardevinho.

Já Henrique Burd possui várias formações superiores e também é pós graduado em marketing pela FGV. Além disso, é autodidata em gastronomia, atuando na área profissionalmente há mais de 15 anos, com participações em programas de TV e diversos eventos.

Foto: Quin DrummondFoto: Quin Drummond

“O Festival Enogastronômico de Sete Lagoas é uma oportunidade ímpar de mostrarmos um pouco do que podemos fazer de melhor para receber nossos visitantes e nossa população, reunindo excelentes pratos, harmonizados com vinhos deliciosos, numa atmosfera aconchegante e, por que não dizer, bem mineira”, enfatiza Henrique. Ele deixa a seguinte mensagem para todas as pessoas que irão participar do Festival: “aproveitem esta oportunidade de degustar o melhor em pratos e vinhos com o jeitinho mineiro de receber”.

Ateliê da Cozinha

Henrique Burd também é proprietário da empresa Ateliê da Cozinha. Fundado em 2005, o Ateliê da Cozinha é uma empresa dedicada à produção de alimentos artesanais, utilizando produtos locais aliados a ingredientes provenientes de várias outras partes do mundo, sempre buscando unir a qualidade e o cuidado na preparação, garantindo sabores e texturas inigualáveis, numa experiência única.

A empresa oferece um espaço, ao qual denomina carinhosamente de ‘Restaurante Secreto’, que funciona na casa do próprio Chef. “O Ateliê da Cozinha foi cuidadosamente pensado para proporcionar aos nossos clientes uma experiência completa e única, cuidando do ambiente, serviço, preparação dos pratos e até mesmo da música, escolhida especialmente para a ocasião”, explica Henrique.

O espaço comporta no máximo 8 pessoas, em um ambiente exclusivo do(s) cliente(s) que fazem a reserva. Neste mesmo espaço, também são ministrados cursos de formação e temáticos. Além desses serviços, o Ateliê da Cozinha também oferece vários produtos e serviços como consultoria e Chef na sua casa, dentre outros, ligados à deliciosa área da gastronomia.

Foto: Túlio ThalesFoto: Túlio Thales

Contatos do Ateliê da Cozinha

Telefone: (31) 99375-4309 e (31) 3771-2414

E-mail: contato@ateliedacozinha.com.br

Instagram: @chefhenriqueburd  

Facebook: Ateliê da Cozinha

Site: www.ateliedacozinha.com.br

Da Redação




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos