Menu

Proprietário da Francesinha Pizzeria fala sobre sua participação no 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

Inspirada nos cafés franceses e com diversas influências desse país, A Francesinha Pizzeria foi fundada em 22 de junho de 2011. Em 2019, a Pizzaria comemora oito anos de funcionamento e, durante esse período, tornou-se referência na cidade quando o assunto é alta gastronomia. O estabelecimento, que tem como proprietário o empresário Marcelo Marini, possui espaço aconchegante e atendimento diferenciado. Confira a entrevista completa:

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Quais as suas expectativas em participar do 3º Festival Enogastronômico?
Para nós da Francesinha Pizzeria é uma honra e um privilégio muito grande, ter a oportunidade de participar do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas. Por ter participado de todas as edições anteriores, sabemos da credibilidade e da qualidade desse evento. Esperamos que seja mais uma excelente oportunidade de presentear Sete Lagoas com grandes opções de diversão e entretenimento, através da gastronomia, que as famílias, os casais de namorados e os amigos possam se sentar juntos, compartilharem a mesma mesa, e claro, passarem momentos inesquecíveis degustando pratos e vinhos de altíssima qualidade.

A participação de vocês na última edição do Festival Enogastronômico foi muito boa. O público pode esperar novidades para essa edição do Festival ? Quais?
Um dos diferenciais competitivos da Francesinha Pizzeria é justamente a inovação! Nós trabalhamos incansavelmente para trazer o que há de mais moderno no Brasil e no mundo para os nossos clientes, então, pode ter a absoluta certeza que vamos surpreender quem vier a Francesinha Pizzeria, apresentando uma das maiores tendências do mundo da pizza. A nossa harmonização ficou fantástica.

A Casa de vocês está entre as mais renomadas de Sete Lagoas. Qual é o diferencial e a proposta da Francesinha Pizzeria?
Nós somos muito gratos a todos os nossos clientes e a cidade de Sete Lagoas. Foram eles que nos ajudaram a evoluir, a sermos melhores todos os dias, e com isso, receber o reconhecimento a nível nacional. Estar entre as 20 melhores pizzas do Brasil em 2018 foi gratificante e nos mostrou que todo o esforço em busca da evolução vale a pena. E tudo isso foi conquistado graças ao que nos diferencia do mercado, e em primeiro lugar é a inovação, nós nos posicionamos como especialistas em pizzas, e por isso, viajamos o mundo todo buscando novas receitas, ingredientes diferenciados, novas maneiras de fazer o que fazemos ainda melhor e tudo isso com o foco no nosso cliente. Para nós, o que importa é a opinião dos nossos clientes, o bem estar, a felicidade e a satisfação. Por isso, trabalhamos duro para levar a melhor experiência gastronômica a cada cliente que visita a nossa casa.

O público pode esperar uma harmonização mais tradicional ou inovadora para essa edição do Festival?
O público vai se surpreender com uma inovação voltada ao que há de mais tradicional no mundo em pizzas. Vamos resgatar a Vera Pizza Clássica, que é o que há de mais tradicional e clássico em pizzas do mundo, buscando a simplicidade, o artesanal, a maneira caseira de fazer pizza que anda fazendo muito sucesso no mundo inteiro e configura a maior tendência em pizzas dos últimos tempos.

Fale um pouco sobre os cardápios da Casa. Quais os principais pratos e vinhos?
A Francesinha Pizzeria trabalha com um cardápio extremamente enxuto. Gostamos da ideia de servir somente o que o cliente ama. No nosso caso, o menos é mais! Então, desenvolvemos uma massa de pizza extremamente crocante, um molho de tomates frescos feito na casa, com tomates muito bem selecionados pela nossa equipe, e as coberturas exclusivas desenvolvidas pelos nossos chefs pizzaiolos. Temos as opções de pizzas clássicas, pizzas gourmet, pizzas premium e pizzas doces. Destaque para as pizzas: Margherita Gourmet que foi elaborada para o primeiro festival enogastronômico e que até hoje é uma das mais vendidas da casa, a pizza Nordestina Gourmet que foi eleita a melhor pizza de Minas Gerais em 2018, a pizza de Queijo de Cabra ao Mel, que tem uma autentica receita Francesa e a pizza de Burrata com Pesto e Presunto de Parma, que é hoje a pizza mais premiada da casa.

Você acha importante a cidade de Sete Lagoas ter eventos voltados para a Enogastronomia e a Cultura do Vinho? Fale um pouco a respeito.
Sete Lagoas tem um potencial gigantesco para o turismo, que infelizmente não é tão bem explorado. Percebemos que temos grandes empreendedores que se esforçam para realizar grandes atrações na cidade, e é exatamente nessas oportunidades que temos que apoiar e mostrar o quanto Sete Lagoas pode ser melhor em todos os aspectos. A Francesinha incentiva bastante eventos como esse, e é por isso que estamos presentes em praticamente todos os eventos gastronômicos e esportivos, mostrando o quanto achamos importante participar de festas e eventos como esse.

Qual mensagem você gostaria de deixar para quem ainda não conhece A Francesinha Pizzeria e o Festival Enogastonômico?
Essa é uma excelente oportunidade de ver o que a pizza e o vinho podem fazer por você! Experimente passar momentos incríveis junto com sua família e das pessoas que você ama, aproveitando o melhor da gastronomia.

Essa entrevista é a terceira da série "Restaurantes do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas". Dentro de alguns dias conheça um pouco mais da história e cozinha da Fiorenza Pizzaria, Lagoa Espetos, Miracolo e Tsuki.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Contato e localização

Endereço: R. Paulo Frontin, 899 - Centro, Sete Lagoas - MG

Horário de Funcionamento: Domingo à quinta das 18h às 23h, sexta e sábado das 18h às 00h

E-mail: marcelo@marcelomarani.com.br

Telefone: (31) 3774-2424

Site: http://afrancesinhapizzaria.com.br

Instagram: @afrancesinhapizzaria

Facebook: A Francesinha Pizzeria

Da redação




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos