Logo

Proprietários da Fiorenza Pizzaria falam sobre sua participação no 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

A Fiorenza Pizzaria é um estabelecimento tradicional, familiar e que está há 28 anos no mercado, oferecendo boa gastronomia e entretenimento aos sete-lagoanos. Com localização privilegiada, na orla do principal cartão postal da cidade – a Lagoa Paulino, o restaurante tem como proprietários os empresários Carlos Eduardo Maciel Vieira e Marta Maria Maciel Vieira. Confira abaixo a entrevista completa.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Quais as expectativas de vocês em participar do 3º Festival Enogastronômico?
A Fiorenza, com seus 28 anos de existência, participou do 2° Festival Enogastronômico, agora estamos participando do 3° e esperamos que nosso desempenho seja tão bom quanto no 1° festival que participamos, no qual conseguimos a 2ª colocação, nosso prato foi muito bem aceito por todos, e esperamos que neste tenhamos um bom desempenho igual ao 2° festival.

A participação de vocês na última edição do Festival Enogastronômico foi muito boa. O público pode esperar novidades para essa edição do Festival? Quais?
Com a atual divulgação do Festival Enogastronômico nós acreditamos que o sucesso será ainda maior do que o 2°, pois vários tipos de mídias foram colocadas para fazer a promoção do evento, então esperemos que obtenhamos mais sucesso do que no 2° e, evidentemente, vamos convidar a todos para que possam fazer a degustação do nosso prato com a devida harmonização que nós não resolvemos fugir à normalidade.

O restaurante de vocês está entre os mais conhecidos de Sete Lagoas. Qual o diferencial e a proposta da Fiorenza Pizzaria?
A Fiorenza é privilegiada em relação ao ponto que está localizada, em frente a parte principal da cidade, a Lagoa Paulino. Além disso, nosso diferencial também é o atendimento aprimorado que fazemos com nossos garçons. Os pratos são preparados com ingredientes selecionados e da melhor qualidade, buscamos sempre a satisfação dos nossos clientes.

O público pode esperar uma harmonização mais tradicional ou inovadora para essa edição do evento?
A harmonização foi tradicional, apesar de ser um prato interessante, tínhamos que harmonizar com um vinho tinto que vocês já tiveram o prazer de vê-lo descrito, então vamos aguardar o início ansiosamente, esperamos ter o mesmo desempenho da nossa primeira participação.

Fale um pouco sobre os cardápios da Casa. Quais os principais pratos e vinhos?
Apesar de ser uma pizzaria, a Fiorenza tem um vasto cardápio, além das lasanhas, canelones, espaguetes e talharim, servimos filés, filés de frango, filés de surubim, filés de tilápia, bacalhau e outros pratos. O vinho é uma questão pessoal, sugerimos algumas opções, mas a harmonização que o cliente deseja que é acatada, o cliente tem o direito a escolher o vinho que irá acompanhar o prato que ele decidir prestigiar conosco.

Vocês acham importante a cidade de Sete Lagoas ter eventos voltados para a Enogastronomia e a cultura do vinho?
Sete Lagoas tem o veio turístico que infelizmente nos últimos 30 anos ou mais não foram explorados por nenhuma autoridade como prefeitos, secretários de turismo. A cidade com tantas belezas naturais deveria ter um turismo muito mais acentuado do que tem. Anteriormente falavam que nós não tínhamos estrutura hoteleira para receber os turistas, o que hoje não é verdade, pois temos bastante hotéis na cidade com qualidade razoável para receber uma gama de turistas. Mas todo e qualquer evento que transforme a cidade em um polo turístico é bem-vindo e o Festival Enogastronômico é mais um a colocar a cidade na rota do turismo mineiro.

Qual mensagem vocês gostariam de deixar para quem ainda não conhece a Fiorenza Pizzaria e o Festival Enogastronômico?
A primeira vez que participamos do festival foi bem satisfatório e obtivemos muito sucesso com nosso prato, uma vez que o mesmo e os demais da casa são preparados com os melhores ingredientes, aguardamos que nesse também tenhamos um bom retorno e convidamos a todos a conhecer de perto a Fiorenza e os pratos da casa, que são todos de muito sucesso e prestígio.

Essa entrevista é a última da série "Restaurantes do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas". Nos últimos dias apresentamos um pouco da história e cozinha da Francesinha Pizzaria, Empório Fino Corte, Lagoa Espetos, Miracolo, Tsuki e Vila Bistrô.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Contato e localização

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 411 - Centro, Sete Lagoas - MG, 35700-046

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 18h às 23h, sábado, das 12h às 01h e domingo, das 12h às 17h
Telefone: (31) 3771-8931

E-mail: fiorenzasetelagoas@gmail.com

Facebook: fiorenzasetelagoas

Instagram: @fiorenzasetelagoas

Da Redação




© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks