O que parecia ser uma tarde tranquila de sábado (5), com três pontos garantidos, acabou em frustração para o Atlético. Após abrir 2 a 0 contra o Vitória, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena MRV, o Galo “apagou” no segundo tempo e, em apenas quatro minutos, viu o time baiano empatar. O placar de 2 a 2 permaneceu até o fim.
Com o empate, a equipe comandada por Gabriel Milito chegou a 37 pontos e desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes. O Vitória, por sua vez, alcançou 29 pontos e continua como o primeiro time na zona de rebaixamento.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando enfrentará o Grêmio em Belo Horizonte, em jogo adiado da sexta rodada do primeiro turno. A partida começará às 19h30 (horário de Brasília).
Logo aos sete minutos de jogo, Junior Alonso lançou na área, Vargas ajeitou de peito e Fausto Vera chutou para abrir o placar na Arena MRV. Apesar de algumas tentativas, o Vitória pouco ameaçou, sendo a mais perigosa uma cobrança de falta que acertou o travessão do goleiro Everson.
O Atlético também teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações, até que, aos 44 minutos, Brahian Palacios cruzou da direita, e Eduardo Vargas, de cabeça, marcou o segundo gol, dando mais tranquilidade à equipe.
No início do segundo tempo, o Galo mostrou que não estava satisfeito com o placar parcial. Aos 2 minutos, Vargas tocou para Fausto Vera, que acertou o travessão em chute forte. Contudo, o cenário começou a mudar aos 18 minutos, quando Wagner Leonardo subiu mais que a defesa atleticana e diminuiu o placar para o Vitória, após cobrança de escanteio.
Aos 22 minutos, após um erro no meio de campo, o Atlético cedeu o empate com a “Lei do Ex”. Alerrandro arrancou em velocidade, passou por Bruno Fuchs e chutou no canto esquerdo de Everson para igualar o placar.
O Vitória ainda chegou a marcar o gol da virada com Cáceres, mas o lance foi anulado por impedimento de Alerrandro. Aos 34 minutos, Everson saiu da área para cortar um ataque, mas tocou a mão na bola e, após revisão do VAR, foi expulso. Matheus Mendes entrou no lugar de Deyverson, que precisou ser sacrificado.
Com um jogador a mais, o Vitória pressionou em busca da virada, mas o Atlético resistiu, e o placar permaneceu 2 a 2. A torcida, que apoiou até o fim, vaiou a equipe após o apito final.
Atlético 2×2 Vitória
Atlético
Everson; Lyanco, Junior Alonso, Bruno Fuchs (Saravia), Rubens; Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes (Alan Franco), Eduardo Vargas (Scarpa); Palacios (Alan Kardec) e Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Gabriel Milito
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zé Hugo); Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Ricardo Ryller); Willian Oliveira, Luan e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Edu), Gustavo Mosquito (Janderson) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
Cartões Amarelos: Bruno Fuchs (CAM)
Cartão vermelho: Everson (CAM)
Gols: Fausto Vera, aos 7 minutos, e Vargas, aos 44, do primeiro tempo, para o Atlético; Wagner Leonardo, aos 18, e Alerrandro, aos 24 do segundo tempo, para o Vitória
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 5 de outubro de 2024 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa.
Público: 34.910
Renda: 1,717.455,55