O Atlético segue sem conseguir voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o time de Gabriel Milito foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. O gol do jogo foi marcado por Cuello, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Furacão saiu da zona de rebaixamento em jogo atrasado da 19ª rodada, subindo para a 14ª posição com 37 pontos. O Galo, por sua vez, estacionou nos 42 pontos e ocupa a décima colocação.
Essa foi a sétima partida consecutiva sem vitórias para o Atlético na temporada, sendo cinco delas pelo Brasileirão. O último triunfo da equipe ocorreu em 22 de outubro, na goleada por 3 a 0 sobre o River Plate pela semifinal da Libertadores.
O próximo desafio do Galo será contra o Botafogo, na quarta-feira (20), no Independência, às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada. O confronto também servirá como prévia da final da Libertadores, marcada para 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O JOGO
Milito repetiu a escalação usada contra o Flamengo, deixando Paulinho no banco novamente. Durante o primeiro tempo, o Athletico dominou a partida, criando as melhores chances e pressionando o Galo desde o início. Cuello abriu o placar aos 27 minutos com um chute de longa distância, aproveitando o posicionamento adiantado do goleiro Everson.
O Atlético, por sua vez, teve dificuldade para criar oportunidades, com Hulk protagonizando a melhor tentativa, mas sem assustar o goleiro Mycael.
Na segunda etapa, as substituições de Milito trouxeram algum impacto. Paulinho e Alisson entraram, dando mais velocidade ao time. Apesar da melhora, o Galo não conseguiu transformar a posse de bola em gols.
O Furacão ainda teve uma chance clara com Pablo, que obrigou Everson a fazer uma grande defesa aos 28 minutos. O jogo terminou sem alteração no placar, consolidando mais uma derrota para o Atlético na Série A.
Resumo: O resultado aumenta a pressão sobre o Galo, que precisa reagir nas próximas partidas para encerrar o ano com bons resultados, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
ATHLETICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO
Athletico
Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Erik (Fernandinho) e Nikão (Christian), Cuello, Julimar (João Cruz) e Pablo (Fernando). Técnico: Lucho González.
Atlético
Everson; Renzo Saravia (Mariano), Rodrigo Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio (Paulinho), Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Hulk e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
Gol: Cuello, aos 27 minutos do primeiro tempo, para o Athletico-PR
Cartões amarelos: Pablo, Nikão (CAP); Scarpa, Lyanco (CAM)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 16 de novembro
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Da Redação com Itatiaia