O mercado da bola está em polvorosa! O Cruzeiro sacudiu o futebol nacional ao confirmar a contratação de Gabriel Barbosa, ex-jogador do Flamengo, na madrugada do dia 1º de janeiro. O artilheiro, que estava livre no mercado, chega à Toca da Raposa II para reforçar o ataque celeste.
A chegada do jogador, que assinou contrato por quatro temporadas, marca o quinto reforço do Cruzeiro para 2025. Antes dele, o clube havia confirmado as contratações de Bolasie, Dudu, Rodriguinho e Christian. A diretoria celeste, no entanto, não para por aí e ainda negocia com Fagner, Eduardo e Marquinhos para fortalecer ainda mais o elenco.
A contratação de Gabigol era um desejo antigo de Pedro Lourenço, que sempre elogiou o jogador e sua capacidade de decidir jogos.
✍ SEJA BEM-VINDO, GABIGOL! O atacante multicampeão assinou com o Cruzeiro até o fim 2028.
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Gabriel Barbosa, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/Rlp3pLCUoC
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 1, 2025
Para contar com o artilheiro, o Cruzeiro desembolsará um dos maiores salários do futebol brasileiro. O contrato inclui ainda bônus por metas e prêmios individuais.
A chegada do jogador, no entanto, já gerou a primeira polêmica nos bastidores do Cruzeiro. O atacante irá utilizar a camisa 9, que antes pertencia a Kaio Jorge, o que pode causar algum desconforto no elenco, segundo informações do Portal Times.
Mineirão lotado para receber Gabigol!
A euforia da torcida celeste não tem limites! A apresentação do atacante Gabigol no Cruzeiro, marcada para o próximo sábado (4), às 12h, no Mineirão, promete ser um espetáculo à parte. Em menos de um dia de vendas, mais de 38 mil ingressos já foram comercializados, colocando o estádio a um passo da lotação.
A procura por bilhetes foi tão grande que os setores inicialmente disponibilizados – Amarelo Inferior e Superior, e Vermelho Inferior – esgotaram em menos de duas horas. Diante da alta demanda, o clube precisou abrir novos setores para atender à torcida, como Vermelho Superior e Roxo Superior.
Mesmo com a abertura de novos setores, a procura continua intensa. De acordo com o Cruzeiro, ainda há ingressos disponíveis, mas o site de vendas indicava todos os setores indisponíveis no momento da consulta da reportagem. A expectativa é que os setores Laranja Inferior e Laranja Superior sejam liberados para venda nas próximas horas.
Os ingressos para o evento custam R$ 10 e podem ser adquiridos através do aplicativo Cruzeiro Nação Azul ou pelo site ingresso.cruzeiro.com.br.