O Atlético conquistou uma vitória importante nesta terça-feira (4), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com um gol de Hulk, a equipe da capital derrotou o Athletic por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e deu um salto significativo na tabela.
Com dez pontos conquistados, o Galo assumiu a liderança do Grupo A, pelo menos até esta quarta-feira (5), quando Tombense e Betim, ambos com oito pontos, entram em campo.
O próximo desafio do time comandado por Cuca será contra o Cruzeiro, no domingo (9), às 16h, pela sétima rodada. A partida também acontecerá no Gigante da Pampulha, com mando de campo da Raposa, que contará com 100% da carga de ingressos para seus torcedores.
Para este duelo, o técnico Cuca promoveu uma alteração no setor ofensivo. Ele optou por poupar Júnior Santos, que atuou contra América e Villa Nova, e deu oportunidade a Cuello. O argentino, que entrou no segundo tempo no jogo anterior, fez sua primeira partida como titular desde que foi contratado junto ao Athletico-PR.
Agora, o Atlético tem a missão de “secar” os concorrentes diretos do grupo. A partir das 19h desta quarta-feira (5), o Tombense recebe o Aymorés, em Tombos, enquanto o Betim enfrenta o Pouso Alegre, fora de casa, às 19h30. Caso ambos não vençam, o Galo permanecerá na liderança.
O JOGO
O primeiro tempo no Mineirão foi bastante truncado, com muitas interrupções da arbitragem. O Galo foi mais propositivo desde o início, mas sem criar grandes chances. A melhor oportunidade antes do gol foi uma cabeçada de Rubens, que passou perto.
O Athletic tentou explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. No entanto, o gol atleticano saiu no primeiro minuto dos acréscimos. Aos 46, Hulk recebeu um belo passe de Scarpa, driblou o goleiro e mandou para as redes. Veja o gol:
No segundo tempo, o Athletic começou pressionando, adiantando as linhas e dificultando a saída de bola do Galo. No entanto, a equipe visitante não conseguiu transformar esse volume de jogo em chances reais de gol.
O Atlético equilibrou as ações nos minutos finais e teve a chance de ampliar, mas Júnior Santos desperdiçou. O Athletic ainda assustou com um chute de Fumaça de fora da área, mas a bola foi para fora.
Nos acréscimos, Júnior Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar disso, o Galo segurou a vantagem e garantiu a importante vitória sobre o time de São João del-Rei.
Atlético 1 x 0 Athletic
Atlético
Everson; Natanael (Saravia); Lyanco e Júnior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Otávio), Rubens (Bernard); Gustavo Scarpa (Palacios); Cuello (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca
Athletic
Jefferson; Douglas Pelé, Sidmar (Matheus Mega|Jhonatan), Edson Miranda, e Yuri Silva; Diego Fumaça, Wallisson (Amorim) e David Braga; Welinton Torrão, Nathan (Matheus Gonçalves), Gustavão (Lincoln). Técnico: Roger Silva
Gols: Hulk, aos 46 minutos do primeiro tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Wallison, Edson Mirando e Mateus Gonçalves (ATH); Gabriel Menino, Júnior Santos, Guilherme Arana, Everson e Júnior Santos (CAM)
Cartão vermelho: Júnior Santos (CAM)
Público: 15.965
Renda: R$ 524.483,13
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 4 de fevereiro de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbtiragem: Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Emílio Júnio Nascimento Santos
VAR: Wágner Reway