Funcionários da fábrica da Itambé, em Sete Lagoas, e moradores da região do bairro São Geraldo presenciaram a explosão de uma caldeira de água que, além de ocasionar uma grande explosão, trouxe um princípio de incêndio na noite desta quarta-feira (2). Apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo um funcionário que falou com os jornalistas na porta da fábrica, uma válvula teria ocasionado o incidente e que os funcionários estavam em uma área de segurança, sem se ferirem.
O Corpo de Bombeiros foi até o local, com uma ambulância e duas viaturas para combate a chamas. A corporação isolou a área para perícia e confirmou não haver vítimas. A Polícia Militar também foi acionada e interditou as ruas João Andrade a Coronel Américo Teixeira Guimarães, para apoiar o trabalho dos Bombeiros.
Explosões
Os relatos da explosão são diversos e pôde ser ouvido há mais de 2 km de distância. Em um vídeo nas redes sociais, é possível ver uma grande fumaça saindo de dentro da fábrica.
De acordo com moradores próximos ao local, no momento da explosão, subiu uma nuvem de fumaça, e após veio uma condensação do vapor. Eles relataram irritação nos olhos.