Rio apresenta na Turquia candidatura a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 . A Comissão de Candidatura do Rio de Janeiro a Sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 faz hoje (21) a terceira apresentação oficial na Assembléia-Geral dos Comitês Olímpicos da Europa. O evento acontece em Istambul, na Turquia, e reúne representantes de 49 países.
Em outubro, o projeto Rio 2016 foi apresentado na Assembléia dos Comitês Olímpicos das Américas e na Assembléia dos Comitês Olímpicos da Ásia. Representantes das quatro cidades candidatas – Rio, Chicago, Tóquio e Madri – terão cerca de 15 minutos para apresentar suas idéias.
Fazem parte da delegação brasileira o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, o secretário-geral da Comissão Rio 2016, Carlos Roberto Osório, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e a ex-jogadora de basquete Janeth, medalhista olímpica, campeã mundial em 1994 e primeira atleta sul-americana a disputar a Liga Americana de Basquete.
AGÊNCIA BRASIL