Mais de 300 brasileiros com idade entre 18 e 30 anos poderão viver na Nova Zelândia por um ano para trabalho, férias ou estudos, com base em um novo acordo recíproco de férias e trabalho assinado dia 28 de agosto de 2008.
O Acordo encorajará jovens brasileiros a incluir a Nova Zelândia como parte de suas viagens ao exterior e estimulará o interesse deles em viver, estudar e trabalhar na Nova Zelândia.
O Acordo, assinado em Auckland pelo Ministro das Relações Exteriores da Nova Zelândia, Winston Peters e pelo Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, também permitirá que 300 neozelandeses com idade entre 18 a 30 anos venham ao Brasil para um ano de férias, estudo e trabalho.
O Programa de Férias e Trabalho entrará em vigor para os neozelandeses após a aprovação do legislativo brasileiro.
“O Acordo de Férias e Trabalho com a Nova Zelândia será o primeiro do tipo assinado pelo Brasil e aprofundará os importantes laços entre os dois países”, disse o Ministro Peters.
“O Brasil é um país prioritário para a Nova Zelândia no âmbito da Estratégia para a América Latina de nosso governo e o Acordo de Férias e Trabalho consiste em um excelente mecanismo para impulsionar o entendimento mútuo entre os dois países”, afirmou Peters.
“O Ministro Celso Amorim visitou a Nova Zelândia como Ministro das Relações Exteriores do Brasil em 1994 e esse novo Acordo demonstra como o relacionamento entre os dois país aprofundou significativamente desde então.”
“ Brasileiros poderão viajar para a Nova Zelândia no âmbito do Acordo a partir de dezembro deste ano. Informações sobre a data do início e o processo para candidatar-se para um visto de férias e trabalho podem ser obtidas nas franquias da M/Brazil Intercâmbios “ , revela Marcelo Toledo , especialista em programas de intercâmbios , estudo e trabalho na Nova Zelândia que revela já ter os empregadores na Nova Zelândia esperando pelos Brasileiros. .
Os candidatos precisam dos seguintes documentos:
· Passaporte válido;
· Foto (5×7);
· Taxa de visto – R$ 150,00;
· Taxa administrativa – R$ 25,00 para aqueles que queiram receber seu passaporte via Sedex;
· Exame médico – preencher o formulário “Temporary Entry X-Ray Certificate”. Formulário deve estar preenchido pelo médico credenciado pela Imigração da Nova Zelândia (obrigatório a assinatura e carimbo do CRM do médico), foto do aplicante colada ao formulário + laudo médico que é emitido junto com a radiografia (não enviar a radiografia).
Da redação