Uma medida anunciada pela Infraero, responsável pela infraestrutura aeroportuária brasileira, irá garantir a oferta de internet sem fio gratuita nos aeroportos a partir de 2012.
Com a medida, os locais deixarão de oferecer o serviço restrito, hoje estimado em 15 minutos antes do embarque. A nova regra entra em vigor nos aeroportos brasileiros até o mês de março do ano que vem. Hoje, a regra dos 15 minutos, está restrita apenas aos aeroportos de Cumbica, Congonhas, Galeão e Brasília.
A ação é uma das medidas tomadas pelo governo federal para melhorar o atendimento nos aeroportos nas cidades envolvidas com a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Para os interessados no serviço um alerta, a nova regra estabelece que a utilização da conexão gratuita só poderá ser feita a partir do aeroporto de origem. A mesma só estará disponível na área de embarque dos aeroportos.
Para ter acesso ao serviço, o passageiro poderá ir até o balcão de informações da Infraero, com o bilhete de embarque em mãos, e pegar o cartão com a senha da rede.
Uma outra forma de conseguir a internet, é a criação de um aplicativo específico para conexão compatível com várias plataformas (smartphones, tablets, computadores, etc). Por último, a Infraero anunciou que tem um prazo de 20 dias para contratar as empresas de telefonia que vão prestar o serviço nos aeroportos.
Da redação, com informações do G1