![]() |
Ainda segundo Gaudenzi, a atual destinação dos aeroportos da Pampulha e Tancredo Neves permitiu um melhor aproveitamento dos dois aeroportos, além de corrigir o indesejável desbalanceamento anteriormente existente.
“Conforme nosso entendimento, os vultuosos investimentos mineiros no sentido do Vetor Norte vislumbram um vigoroso desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o qual um grande e moderno modal aéreo constitui elemento dispensável”, afirma o presidente da Infraero.
O Governo de Minas tem desenvolvido diversas ações para revitalizar e impulsionar o desenvolvimento da área Norte da Região Metropolitana, estimulando o crescimento da capital mineira para onde ela tem que crescer. Uma das principais iniciativas, nesse sentido, foi a transferência dos vôos da Pampulha para Confins, e a construção da Linha Verde, via de trânsito rápido que liga o centro de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves.
O governador Aécio Neves alertou recentemente o presidente da Infraero sobre o risco de retrocesso de todo o planejamento de longo prazo elaborado pelo Estado de Minas que o retorno para o Aeroporto da Pampulha dos vôos comerciais a jato com capacidade acima de 80 passageiros com destino a outras capitais representaria.
Aécio Neves destacou a importância de manter o planejamento desenvolvido pelo Governo de Minas para impulsionar o crescimento da aviação regional no Estado, alavancado pelo Aeroporto da Pampulha. De lá saem diariamente cerca de 40 vôos com destino a cidades do interior de Minas, fazendo dele um importante elo entre as regiões de Minas e indutor do turismo no interior do Estado.
AGÊNCIA MINAS