O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, afirmou nessa quinta-feira (12), que não indicou o irmão para cargo público. Ele disse ainda, que os investimentos feitos por sua pasta em Pernambuco, seu estado natal, obedeceram a critérios técnicos e não políticos.
A afirmação foi à Comissão Representativa do Congresso Nacional. A comissão foi convocada durante o período de recesso parlamentar especialmente para ouvir as declarações do ministro sobre as denúncias.
Durante o depoimento, o ministro da Integração Nacional, chegou a rir por diversas vezes de algumas afirmações, mostrando um ar descontraído.
Fernando foi poupado pelos parlamentares de governo e oposição durante a audiência realizada no Senado. Além disso, ele chegou a ouvir elogios de governistas e teve que responder à oposição somente sobre questões relacionadas ao gerenciamento feito pela presidente Dilma Rousseff de políticas de prevenção a desastres.
A sessão foi aberta com o discurso de Bezerra, que elogiou o papel da imprensa, mas negou denúncias, e admitiu falhas no corpo técnico do seu ministério.
Da redação