Atenção foliões! O Governo Federal vai oferecer testes rápidos de Aids durante o carnaval nas cidade onde ocorrem as principais festas no país. A medida foi anunciada nessa quinta-feira (02), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o lançamento da campanha do Carnaval contra a Aids.
Para este ano, o público alvo são os jovens gays de 15 a 24 anos. Os testes rápidos, batizados de “Fique Sabendo”, fornecem os resultados em até 20 minutos. Durante o carnaval, o ministério vai repassar 70 milhões de preservativos aos estados.
Dados do ministério indicam que a contaminação por Aids caiu 20,1% entre os jovens heterossexuais de 15 a 24 anos, entre 1998 e 2010, mas aumentou 10,1% entre homossexuais na mesma faixa etária.
Da redação