Nesse sábado, 27, São Paulo vai receber a primeira sede da Igreja Cristã Contemporânea. Conhecida por apoiar a causa gay, a igreja vai inaugurar um templo com 700 metros quadrados no Tatuapé, na zona leste. Fundada em 2006 no Rio de Janeiro pelo casal Fábio Inácio de Souza, 33, e Marcos Gladstone, 37, a igreja tem atualmente seis templos no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, que atuam com o slogan “Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos”.
Segundo Inácio, em São Paulo, a igreja terá cultos todos os domingos, às 19h. “Já vínhamos realizando cultos em um salão na Santa Cecília, região central, com, em média, 120 pessoas”, diz ele, que é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com os seus fundadores, a Igreja Cristã Contemporânea conta hoje com cerca de 1.800 membros em todo o país e o que a difere de outras congregações é aceitar a homossexualidade.
No Rio de Janeiro, a Igreja Cristã Contemporânea já enfrentou episódios como ter outdoors que defendiam o casamento gay vandalizados. “De vez em quando tem isso, algumas pessoas que não gostam e que não consideram a gente uma igreja evangélica por conta da questão da homossexualidade”, afirma Inácio. “Existe uma vertente que aceita e outra que não.”
Na programação da sede paulistana devem constar eventos como a balada gospel, na qual bebidas alcoólicas são proibidas, encontros de solteiros, encontros de casais e grupos de apoio à adoção. “A gente apoia a questão da família, de adoção. Eu e o meu companheiro temos dois filhos, um de nove e um de dez anos”, conta Inácio.
Com informações de Folha de São Paulo