Governo vai estimular a queda no preço das passagens áreas e para isso pretende cortar tributos do combustível usado pelas companhias. A proposta, que visa aumentar o número de viagens domésticas, já consta no Plano Nacional de Turismo, PNT 2013-2016.
O plano também tem metas de aumento de número de turistas estrangeiros para visitar o Brasil e de viagens de brasileiros pelo país. A meta também incluiu a previsão de aumento de 33% de trabalhadores empregados na área.
Em 2016 quer se atingir a marca de 7,9 milhões de turistas internacionais que visitem o país. Com isso, o governo espera elevar para US$ 10,8 bilhões a receita obtida com essas visitas.
Outra meta do governo é aumentar para 250 milhões o número de viagens domésticas de brasileiros até 2016, um salto de 31% em relação às 190,8 milhões realizadas em 2011, o que pretende-se atingir com os cortes de tributos federais sobre o querosene de aviação, que reduziria o preço das passagens aéreas no País.
Com informações Hoje em Dia.