Uma briga entre vizinhos terminou na morte de três pessoas no final da noite de quinta-feira (23), em Santana de Parnaíba, na Grande SP. O crime aconteceu no condomínio residencial Bosque de Tamboré, na rua Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues.
Por volta das 20h, Vicente D’Alessio, 62, invadiu o apartamento vizinho, que fica no andar superior, e atirou contra o casal, Fábio de Rezende Rubim, 40, e Miriam Cecília Amstalden Baida, 37, após uma discussão sobre barulho.
Segundo o delegado Andreas Schiffmann, responsável pelo caso, a reclamação de D’Alessio era recorrente. Fábio Rubim era subsíndico do prédio, e trabalhava em uma multinacional. Sua mulher, Miriam Cecília, era dentista e faria aniversário nesta sexta-feira (24). “O homem entrou no apartamento e após um bate-boca o dono se escondeu em um dos quartos, foi então que o atirador disparou três vezes contra a porta, sendo que dois tiros foram certeiros”, disse Schiffmann.
Miriam, que estava no quarto com a filha de um ano e meio, ouviu os disparos, saiu e também foi atingida pelo vizinho. No total o assassino, que tinha porte de arma, atirou seis vezes com um revólver calibre 38, que segundo a polícia, estava registrado em seu nome. Logo após o crime, o Vicente desceu para seu apartamento, recarregou a arma, foi ao elevador do prédio e cometeu suicídio. De acordo com o delegado, antes de cometer o crime o atirador havia dito para a mulher que iria “resolver o caso”.
O homicídio foi registrado na delegacia de Santana de Parnaíba. O caso será investigado pela Seccional de Carapicuíba, onde o delegado Andreas Schiffmann cumpre expediente.
Com informações de Hoje em Dia