Com a suspensão do X no Brasil na madrugada deste sábado (31), muitos usuários migraram para a plataforma Bluesky, desenvolvida por Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter. A seguir, veja como criar uma conta para acessar essa rede social.
Para criar um perfil gratuito, acesse o site ou o aplicativo disponível para Android e iOS. Em seguida, clique em “create a new account” e preencha as informações solicitadas, como data de nascimento, endereço de e-mail e senha.
Sobre a plataforma
O Bluesky pode ser baixado em dispositivos iOS e Android e permite a publicação de textos, chamados de “skeets”, com até 300 caracteres. No entanto, a plataforma ainda apresenta limitações para a postagem de vídeos e áudios, pois não suporta conteúdos nesses formatos.
Em abril deste ano, a rede social já contava com cinco milhões de usuários globalmente. No Brasil, o crescimento acelerou após Elon Musk adquirir o X em 2022 e implementar limitações na quantidade de tweets que um usuário pode ler por dia. Inicialmente, era necessário um convite para acessar o Bluesky, mas em fevereiro deste ano, a rede foi aberta para todos.
As funcionalidades do Bluesky são bastante semelhantes às do Twitter, tanto em recursos quanto no visual. É possível seguir e pesquisar contas, além de acompanhar as atualizações de quem você segue em uma timeline.
Da Redação com Itatiaia