Uma cena curiosa surpreendeu quem passava pela principal avenida de Osasco, na Grande São Paulo, na última segunda-feira (9), quando um caixão com um corpo caiu de um carro funerário em movimento.
Testemunhas, perplexas, rapidamente sacaram seus celulares e começaram a filmar o caixão, que estava sem tampa, com o corpo exposto no meio da Avenida dos Autonomistas, uma via importante que liga Osasco à capital paulista. O trânsito precisou ser interrompido, e motoristas e motociclistas pararam para observar e registrar o momento.
Os vídeos circularam nas redes sociais e se tornaram virais. Em uma das gravações, é possível ver os veículos desviando do caixão. Ao lado dele, havia arranjos de flores vermelhas e brancas.
O carro funerário, pertencente à Tempo Assistência Funeral, deu marcha à ré para que funcionários recolhessem o caixão. Uma funcionária abre a traseira do veículo e, com a ajuda de outro homem, coloca o caixão de volta. Em seguida, os dois recolhem o caixão que estava na via.
“Caiu o caixão”, diz um dos homens que filmava. “Eu já vi em pegadinhas, mas ao vivo é demais!” Outro questiona se realmente era um corpo ali, e ao receber a confirmação, exclama: “Meu Deus!”. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
A funerária emitiu uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido, explicando que o incidente foi uma “falha humana” e não reflete os padrões da empresa. A prefeitura de Osasco, por sua vez, informou que, por ser uma funerária de Carapicuíba, a responsabilidade pela investigação cabe a essa cidade. Até o momento, a prefeitura de Carapicuíba e a Secretaria de Segurança Pública não se manifestaram sobre o caso.