
Preso no MS acusado de matar setelagoano em emboscada contra Máfia Azul
Foi preso na última quinta-feira (19) no Mato Grosso do Sul um...
O X está bloqueado no Brasil desde o dia 30 de agosto, após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a suspensão dos serviços da plataforma. A decisão foi tomada devido à recusa de Elon Musk, dono do X, em nomear um representante legal no Brasil.
No dia 13 de setembro, Moraes determinou a transferência de R$ 18,35 milhões das contas do X e da Starlink no Brasil para a União, para o pagamento de multas aplicadas à rede social e à empresa de internet via satélite de Musk. Mesmo com a quitação das multas, o X continua bloqueado por não cumprir outras determinações judiciais.
Segundo o STF, a plataforma não bloqueou perfis que divulgavam mensagens criminosas e antidemocráticas, além de não ter instituído representação legal no Brasil. Por isso, a rede social permanece inacessível no país.
As contas da Starlink já estavam bloqueadas desde 29 de agosto, um dia antes da suspensão do X. Na época, a empresa classificou a decisão como “inconstitucional” em comunicado oficial.
com UOL
Filipe Felizardo é jornalista pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e está no SeteLagoas.com.br desde 2017. Antes, atuou em assessoria de imprensa nas esferas pública e privada, além de passagem pelo jornal Sete Dias. Realiza produções audiovisuais para o portal e clientes diversos.
Foi preso na última quinta-feira (19) no Mato Grosso do Sul um...
Um grave acidente com balão deixou oito pessoas mortas na manhã deste...
Um adolescente de 17 anos morreu após tentar assaltar um policial militar...
Uma forte frente fria deve avançar sobre o Brasil a partir da...
Francisco Cuoco, um dos mais icônicos galãs da televisão brasileira, faleceu nesta...