Um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo na noite da quarta-feira (23) durante uma tempestade. Cinco ocupantes estavam na aeronave e ninguém sobreviveu, informação confirmada pela empresa responsável pelo avião e pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (24).
A empresa de táxi aéreo responsável pelo vôo informou que um piloto, um copiloto e três passageiros estavam no avião.
“Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51”, informou a empresa Abaeté Aviação. A mesma declarou que está “acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião – um Embraer-121 Xingu, com oito assentos – sumiu dos radares às 18h39. O avião partiu de Florianópolis (SC) e abasteceria em Belo Horizonte (MG). Depois seguiria até Salvador (BA), destino final.
“No começo da noite entrou no nosso centro de operações um chamado de queda de aeronave. Imediatamente as equipes de Paraibuna e São José dos Campos se deslocaram até o local para executar o salvamento”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Major Paulo Reis para o g1 e TV Vanguarda.
“Infelizmente não houve nenhuma pessoa com vida. Nós identificamos alguns corpos, isolamos o local. De noite era inviável fazer qualquer tipo de trabalho, então o local foi isolado”, complementou.
Fontes: g1, TV Vanguarda e O Tempo