Foi detido pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (1º) um dos integrantes da Mancha Alvi Verde que participou do ataque aos ônibus da Máfia Azul no último domingo. O autor foi encontrado com uma barra de ferro utilizado no crime.
A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo confirmou a informação para o SeteLagoas.com.br em nota (ver abaixo). O autor, que não teve o nome divulgado, é um dos suspeitos de participação no crime que matou o setelagoano José Victor Miranda e feriu mais 20 cruzeirenses.
Na manhã desta sexta, a Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação para prender envolvidos no caso, entre eles os líderes da Mancha Alvi Verde, que não foram encontrados. Apreensões de materiais foram realizados porém ninguém tinha sido detido até então.
A corporação esclareceu para a reportagem que um vídeo que corre nas redes sociais sobre a suposta detenção do vice-presidente da organizada Felipe Mattos dos Santos não procede. A imagem mostra um homem sendo detido pela Polícia Federal em um avião, mas sem identificar em qual localidade. O SeteLagoas.com.br entrou em contato com a corporação em São Paulo, que aponta que não houve nenhuma prisão do autor.
Veja nota na íntegra da Polícia Civil – SP:
A Polícia Civil capturou um dos torcedores envolvidos no ataque ao ônibus de torcedores do Cruzeiro na tarde desta sexta-feira (1), na Freguesia do Ó. O suspeito foi conduzido à 6a DEATUR/ Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), onde será ouvido e permanecerá detido à disposição da Justiça. As diligências prosseguem para a localização dos outros envolvidos e cumprimento dos respectivos mandados de prisão.