Esta terça-feira (26) é o último dia para que clientes da 123milhas que têm valores a receber possam solicitar a devolução do dinheiro; são quase um milhão de pessoas que possuem este direito.
Para consultar a lista de credores, o usuário deve acessar o site que trata da recuperação judicial da empresa, escolher a opção “Lista 123 Milhas” no canto superior, procurar pela lista publicada com a inicial do próprio nome e conferir os dados pessoais (nome, classe de credor e valor).
Podem solicitar a devolução do dinheiro:
- Clientes que contrataram serviços da 123Milhas e que deixaram de ser prestados, tais como passagens aéreas e reservas de hospedagem canceladas;
- Clientes que têm créditos ou reembolsos referentes a compras realizadas com a 123Milhas que ainda não foram quitados;
- Clientes que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores correspondentes;
- Fornecedores, prestadores de serviços e todos aqueles que detinham direito de receber algum valor até 29 de agosto de 2023.
Os primeiros a receber os débitos serão aqueles que possuem créditos trabalhistas, que serão pagos em até 1 ano depois da apresentação do plano de recuperação judicial. O plano deve ser apresentado até 26 de dezembro. O prazo para o débito de outras solicitações ainda será definido.
Segundo Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), não há garantia de recuperação do valor integral e a dívida pode ser paga em parcelas. Até o momento, dos quase 1 milhão de pessoas que solicitaram a recuperação de valores, 92.327 concordaram com os valores dos créditos detalhados na lista, enquanto outros 12.936 contestaram o saldo apresentado pela empresa e outros 11.130 declararam estarem de fora da lista disponibilizada pela companhia.
Pedidos de inserção na lista de credores e de habilitação e divergência devem ser realizados pelo site da 123Milhas. A empresa também oferece canais de comunicação à disposição de credores. Caso existam dúvidas referentes ao processo, os credores podem entrar em contato pelo telefone 0800-1236347 ou pelo WhatsApp (51) 3369-5042.
com Poder360