O capitão Antônio Bernardo que evitou um assalto a um motociclista na zona leste de São Paulo (veja AQUI) no último fim de semana foi punido pelo Governo do Estado. O capitão foi retirado do trabalho e passará, pelos próximos seis meses, por um programa de reabilitação da polícia paulista.
A informação foi confirmada pelo Deputado Major Olímpio durante reunião da assembleia esta semana. Contrário à medida, Major Olímpio disse que é “uma vergonha a postura do Governo de São Paulo”. Classificando a punição como um “grande vexame”, o deputado disse que o oficial fez o que foi treinado a fazer e seguiu o juramento que fez de defender a população.
O vídeo do assalto evitado por Capitão Antônio correu o Brasil porque foi filmado pela vítima que tinha uma câmera acoplada ao capacete. O militar atirou duas vezes contra o bandido que estava armado e subia na moto para fugir com o veículo roubado.
A punição ao policial gerou uma onda de manifestações contrárias ao ato no facebook. Indignado com a punição um internauta desabafou. “Que país é esse? Gente, estou ABISMADO! Que ABSURDO!” O vídeo do assalto frustrado já teve mais de 14 mil visualizações.
Por Marcelo Paiva