Elaborado pelo Comitê Executivo de Curitiba para Assuntos da Copa do Mundo 2014, o documento é um dossiê com propostas integradas dos governos estadual e municipal para melhorias nas áreas de transporte público, infra-estrutura esportiva, acessibilidade e mobilidade urbana, segurança, saúde, saneamento, energia e rede hoteleira. A apresentação será feita pelo presidente do Comitê e vice-governador do estado, Orlando Pessuti, a partir das 10h, no Palácio das Araucárias.
Durante a reunião, técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) expõem a metodologia e objetivos do estudo Desenvolvimento Turístico dos Destinos Indutores Candidatos à Sede da Copa do Mundo. Encomendado pelo Ministério do Turismo à FGV, o diagnóstico mapeia possíveis gargalos relacionados à infra-estrutura, malha aérea, segurança, meios de hospedagem, qualificação, entre outros itens, das 17 cidades candidatas.
O Ministério do Turismo também vai detalhar as ações de planejamento da pasta para credenciar o setor a receber os turistas para o evento. Ao final das apresentações, o ministro Luiz Barretto atenderá à imprensa.
Portal do Turismo