Uma aeronave de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo. Durante uma tentativa de pouso de emergência, o avião colidiu com um ônibus, resultando em dois mortos e pelo menos dois feridos.
![](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/aviao-queda-sp.jpg)
As informações são do G1. De acordo com o Corpo de Bombeiros paulista, dois corpos carbonizados foram encontrados dentro da aeronave. Sete pessoas foram atendidas pelas equipes de resgate, incluindo um motociclista atingido por destroços e uma passageira do ônibus. O estado de saúde dos feridos não foi informado. O avião, modelo King Air F90, tem capacidade para oito pessoas e transportava duas no momento do acidente.
A aeronave havia decolado do Campo de Marte às 7h15 com destino a Porto Alegre. Testemunhas relataram que o piloto tentou um pouso forçado na avenida, mas não teve sucesso. A colisão provocou uma explosão e uma grande nuvem de fumaça preta foi vista à distância.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além dos dois corpos encontrados, sete pessoas foram socorridas no local. Entre os feridos estavam um motociclista e uma senhora que estava no ônibus. O estado de saúde deles não foi divulgado.
João Lucas da Silva Amaral, engenheiro que testemunhou o acidente, relatou ao portal G1 que o avião bateu em árvores e placas antes de cair: “Ele pegou na árvore, pegou na placa e começou a despejar querosene. Quando bateu no chão, ele explodiu e corremos”.
Genival Dantas Arraes, que também estava na região, descreveu a cena: “Eu ia pegar o acesso para a avenida Sumaré e de repente vi o avião descendo e tudo voando. Formou-se uma bola de fogo na hora. Todo mundo ficou paralisado. O avião arrancou palmeiras e placas. Foi muito rápido”, contou ao site.
Adriano Rolim, personal trainer, disse ter visto a aeronave perdendo altitude: “O piloto tentou pousar na Marques de São Vicente, muitos carros desviaram, mas o avião bateu na traseira do ônibus e explodiu. Foi um impacto muito grande e assustador”, afirmou.
As causas e responsabilidades pelo acidente serão investigadas pela polícia e pela Aeronáutica. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou em uma rede social que diversas equipes estão atuando na ocorrência. Dez viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para o local.
A cidade de São Paulo está em choque com o ocorrido e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do trágico acidente.
com informações de G1