Após explosão quarta-feira, 11, do navio-plataforma da cidade de São Mateus, região metropolitana de Vitória. Três trabalhadores foram encontrados mortos pelo Corpo de Bombeiro. Na manhã desta quinta-feira, 12, o número subiu para cinco pessoas e quatro ainda estão desaparecidas.
Segundo a empresa BW Offshore, que é operadora da plataforma, 10 pessoas ficaram feridas com a explosão, e foram encaminhadas em várias ambulâncias e helicóptero para dois Hospitais de Vitória, uma delas ainda permanece em estado grave de saúde.
O acidente aconteceu às 12h50 de ontem na plataforma, segundo a Agência Nacional do Petróleo, ANP, houve uma explosão na casa de bombas. De acordo com a ANP, não houve derramamento de óleo e o fogo foi controlado, a plataforma já se estabilizou.
A operadora BW Offshore atua a serviço da Petrobras desde junho de 2009, nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, na Bacia do Espírito Santo.
“Os diretores do Sindipetro-ES estão reunidos nesta manhã com o coordenador da Federação Única dos Trabalhadores, FUP, José Maria Rangel, que veio ao Estado acompanhar os desdobramentos da tragédia. O Sindipetro-ES e a FUP estão cobrando da Gerência Regional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras, SMS, a participação efetiva dos representantes dos trabalhadores nos trabalhos de investigação sobre as causas do acidente”, disse o órgão, em nota publicada por volta das 10h.
Com Agência Brasil