A Caixa Econômica Federal reabre desde sexta-feira, 6, a linha de crédito que permite a antecipação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, IRPF. O empréstimo está disponível para os clientes Pessoa Física que enviaram a declaração deste ano à Receita Federal e indicaram a CAIXA como instituição financeira para receber a restituição do imposto.
O limite de crédito disponibilizado é de até 75% do valor da restituição que consta na declaração do IRPF do cliente. A taxa de juros parte de 2,92% ao mês, e varia de acordo com o valor a ser liberado, e com o nível de relacionamento do proponente com a CAIXA.
O valor liberado já prevê o desconto dos juros, que são cobrados apenas na liquidação do empréstimo. Caso o valor da restituição seja superior ao valor da dívida, a diferença é creditada na conta do tomador.
Para utilizar a linha de crédito, o interessado deve se dirigir à agência em que possui conta, ou abrir uma, e apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF, com a indicação da CAIXA como banco para recebimento da restituição, e documentos pessoais. O pagamento do empréstimo é debitado em conta-corrente no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2015, o que ocorrer primeiro.
Para o diretor executivo em exercício de Clientes e Estratégia de Varejo da CAIXA, Ademir Losekann, “essa linha de crédito é uma excelente opção para quitar outras dívidas mais caras, ou para usar livremente, pois quem decide como usar o recurso é o cliente. O produto está disponível com uma das melhores taxas do mercado”, comentou.
Com ascom CAIXA