O presidente-executivo e um dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou no mês de setembro que a rede social está desenvolvendo um botão de “não curti” (“dislike”, em inglês). O anúncio aconteceu em uma sessão de perguntas e respostas da empresa durante uma entrevista para o CNBC.
“Os usuários querem apenas novas maneiras de se expressar além do botão “curtir”.O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento”, afirmou o empresário.
Ele usou como exemplo alguns momentos do noticiário, como a atual crise de refugiados no Mediterrâneo. Os usuários não querem curtir publicações assim, mas não têm outra opção atualmente.
Outro exemplo foram os casos de momentos tristes da vida das pessoas onde “curtir” pode não ser apropriado. Em dezembro do ano passado, Zuckerberg havia dito que o Facebook planejava outros botões além do “curtir” na rede social.
Apesar disso, ele afirmou que a rede social não parecia inclinada a adotar o “não curtir”. “Acredito que dar às pessoas mais formas de expressar suas emoções seria poderoso. Mas precisamos pensar como fazer isso para as pessoas utilizarem isso para o bem e não para diminuir os posts.”
Ainda não existem detalhes de como e quando o botão vai funcionar.
Com G1