O Facebook criou uma nova função no seu menu com o objetivo de divulgar informações sobre crises e tragédias naturais. Com esse recurso, a rede social quer ajudar na segurança dos usuários.
Chamado de Resposta a Crise, esse espaço estará disponível para as pessoas divulgarem e procurarem dados sobre amigos, familiares e membro da comunidade. Ele se soma a recursos como Check-in de Segurança e Community Help.
O Facebook classifica como crise eventos da natureza (passagens de furacão, enchentes e terremotos), incêndios em larga escala, acidentes, explosões e ataques de terrorismo.
Esta atualização vai integrar conteúdo ao espaço de crise. Ao fazer uma pesquisa, o usuário terá acesso a links para notícias, vídeos e fotos de posts públicos da comunidade do Facebook. Dessa forma, a rede social dá mais um reforço para que as pessoas encontrem informação sobre um fato.
Essa solução foi criada após pesquisas feitas com a base de usuários. O Facebook identificou que a rede é muito usada para buscar informações sobre familiares e amigos, encontrar notícias e compartilhar dados sobre ações nas comunidades afetadas, como voluntariado.
A Resposta a Crise estará disponível nas próximas semanas. No desktop, vai aparecer na página inicial do feed, enquanto a versão móvel receberá um botão no menu do app. As ativações do Check-in de Segurança e as informações relacionadas podem aparecer no feed de notícias.
Da Redação CanalTech