Logo

Inep anuncia novo presidente, o quarto a assumir o cargo neste ano

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anuncia que tem um novo presidente: Alexandre Ribeiro Pereira Lopes é o quarto a assumir a autarquia responsável, em outras coisas, pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ele substitui o delegado Elmer Coelho Vicenzi, que pediu demissão nesta quinta-feira (16).

Alexandre Pereira Lopes é o quarto a assumir Inep Arquivo PessoalAlexandre Pereira Lopes é o quarto a assumir Inep Arquivo Pessoal

Em cinco meses de governo, Lopes é o 4º a ocupar o cargo de presidente da autarquia. Em janeiro, Maria Inês Fini, que desempenhava a função no governo Temer, foi demitida. Marcus Vinicius Rodrigues a substituiu e permaneceu no posto de janeiro até 26 de março, caiu após polêmica com o então ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. Depois, a presidência só voltou a ser ocupada em 15 de abril, quando Elmer Vicenzi foi anunciado pelo atual ministro da Educação Abraham Weintraub.

Lopes é ex-diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República, mesma pasta em que Weintraub atuou antes de assumir o MEC.

Com R7 Notícias



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks