Logo

Conheça cinco hábitos errados de quem faz dieta, segundo a ciência

Quando uma dieta é iniciada, alguns podem pensar que basta comer menos para que o corpo elimine ou não adquira peso. Mas isso não é totalmente verdade, já que outros fatores também influenciam no metabolismo humano.

Foto: IHO/Science Photo Library/IlustrativaFoto: IHO/Science Photo Library/Ilustrativa

A psicóloga Susan Mcquillan revelou ao site Psychology Today o que a ciência anda descobrindo sobre tais processos. Confira abaixo uma lista de hábitos errados que as pessoas cometem sem conhecimento prévio.

Consumir pequenas porções várias vezes ao dia

Algumas pessoas consideram que comer pouco ajuda a emagrecer, porém, a especialista diz que este é um erro clássico. Ela diz que a melhor estratégia é comer em horários estabelecidos e com intervalos de 3 a 5 horas entre as refeições.

Comer em frente da televisão ou computador

A psicóloga assinala que quando nos distraímos com outras atividades enquanto comemos, não prestamos atenção à quantidade e nem mesmo ao que estamos comendo.

Grandes porções de alimentos em cada refeição

É certo que devemos nos alimentar muito bem para evitar ficar beliscando nos intervalos. No entanto, as refeições devem ser balanceadas.

Foto: Reprodução/IlustrativaFoto: Reprodução/Ilustrativa

Comer muito rápido

Quanto mais rápido uma pessoa come, mais comida ela ingere. A especialista explica que isso ocorre porque o cérebro demora cerca de 20 minutos para enviar o sinal de saciedade e, quando chega, talvez já seja tarde demais.

Fazer dietas constantes

Mesmo que você pense que viver fazendo dietas pode ajudar, a verdade pode ser o oposto. De acordo com a especialista, privar-se de uma alimentação balanceada leva a exageros em algumas refeições e acaba resultando em quilos a mais no final das contas.

Com Metro Jornal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks