O documento define linhas para viabilizar serviços nas áreas de hardware e software para o setor público; desenvolvimento de projetos multinacionais em programas de aprendizagem e treinamento, além de rodadas de negócios. A colaboração vai abranger ainda estudo de avaliação de áreas escolhidas em conjunto e a participação de consultores na elaboração e entrega dos projetos.
“Esse acordo significa um grande passo para a SCE fortalecer os laços de cooperação entre os dois governos. Esperamos que a colaboração nos leve a mais oportunidades de negócios para o setor privado”, disse Alphonsus Chia, chefe-executivo da SCE em discurso na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções. O acordo foi assinado pelo vice-governador Anastasia e pelo vice-presidente da SCE, Peter Ong.
Singapore Cooperation Enterprise – É uma agência formada pelo Ministério do Comércio e Indústria e pelo Ministério de Assuntos Internacionais de Cingapura em maio de 2006, para responder efetivamente ao volume de demandas de apresentação da experiência de desenvolvimento daquele país. O principal objetivo da SCE é compartilhar o conhecimento de Cingapura em gestão pública com governos ou mesmo entidades não-governamentais estrangeiros. Fazendo isso, a empresa busca construir parcerias de longo prazo com diferentes países e gerar oportunidades de negócios para o setor privado asiático.