Logo

Dicas para tirar o melhor proveito do seu notebook

Várias características fizeram dos notebooks companheiros inseparáveis dos humanos: a facilidade do acesso à informação; atualização constante; a possibilidade de interagir com as pessoas; o poder de decisão sobre o conteúdo que deseja “consumir” e a praticidade são só algumas delas.

Foto: Google ImagensFoto: Google Imagens

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em 2017, aponta que em um ano o número de internautas no Brasil cresceu cerca de 10 milhões de pessoas. O estudo traz ainda outras informações interessantes: idosos representam a faixa etária com maior crescimento; já a área rural do país foi a que mais registrou expansão no número de domicílios conectados.

Jovens estudantes, homens e mulheres de negócio, ou aqueles que navegam por lazer, todos precisam estar conectados. Um estudo produzido pela agência We Are Social, em parceria com a plataforma de mídia Hootsuite, mostrou que o Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes sociais. No topo do ranking das redes sociais preferidas entre os brasileiros estão: YouTube, Facebook e WhatsApp. Difícil de escolher? Tudo bem! Você pode acessar todas ao mesmo tempo.

Abrir inúmeras abas no navegador da Internet é quase que um ritual para quem passa o dia em frente às telas. A escolha de um notebook ideal depende da necessidade do usuário e algumas dicas podem facilitar o dia a dia, e garantir a parceria entre você e seu fiel companheiro – o notebook. Portanto, vamos a elas:

● Defina os planos de energia do notebook, isso ajudará a economizar bateria;

● Verifique se há atualizações e mantenha o sistema da sua máquina sem limitações de funções;

●Faça a limpeza da Área de Trabalho. Os atalhos e documentos, muitas vezes sem uso, só servirão para deixar a inicialização mais lenta;

Desinstale programas que não utiliza;

Desative a inicialização automática dos programas, isso fará com que seu notebook tenha um melhor desempenho;

Instale um antivírus que seja compatível com as especificações do notebook, os vírus podem corromper o sistema e danificar arquivos;

Limpe, frequentemente, os arquivos temporários com a ajuda de um programa específico.

Os laptops viraram notebooks, as telas ganharam novas resoluções e se tornaram touchscreen. Eles estão mais finos, leves e resistentes, especialmente com a chegada das novas tecnologias, como o SSD que vem substituindo o conhecido HD (Hard Disk) e oferecendo aos aparelhos mais rapidez no desempenho das funções.

E se trabalho e lazer podem compartilhar o mesmo dispositivo, agregar equipamentos também tem ficado mais fácil com as novas ferramentas. Dos disquetes às entradas USB, a tecnologia deu um passo gigante, ou melhor, um passo medido em giga e terabytes. Equipamentos como o Adaptador USB C, oferecem mais entradas e diversos tipos de compatibilidades – HDMI, SD, MicroSD - dependendo da necessidade de cada usuário, facilitando o manuseio entre as mídias.

Mas lembre-se de usar a tecnologia com moderação. Horas demais no ambiente virtual pode trazer problemas para a saúde como a depressão. Com consciência, é possível tirar o melhor proveito do seu notebook.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks